Limite de velocidade garante segurança viária

por Assessoria Comunicação publicado 04/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 10h55

Na impossibilidade técnica de atender a reivindicação popular pela colocação de lombada eletrônica na Rua Reinaldo Hecke, entre as ruas Francisco Krainski e a fábrica de artefatos de cimento São Lourenço, no Abranches, a Prefeitura determinou a implantação de placas limitando a velocidade em 40Km/h. A informação é do vereador Jairo Marcelino (PDT).
A medida atende parcialmente reivindicação da comunidade, repassada pelo parlamentar à administração pública. Foi requerida a colocação de um redutor de velocidade para coibir o abuso de motoristas, despreocupados com a segurança viária de pedestres, sobretudo crianças que por ali transitam diariamente.
As providências solicitadas não correspondem, de acordo com a municipalidade, com a regulamentação proposta pelo Contran na resolução 39/98, mas a implantação de sinalização já adverte o perigo da alta velocidade.
Esportes
Colocação de tela na cancha de esportes da Rua Rodolfo Nunes Pereira, também no Abranches, foi mais uma reivindicação apresentada por Jairo Marcelino, para atender pedido de moradores e usuários deste espaço de lazer e evitar problemas, com risco de vida a crianças.