Líderes concordam com reforma do Regimento da Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2006 17h45, última modificação 08/06/2021 09h37
A reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba  já é um processo em curso, durante este ano eleitoral, que recebe  aval dos dois principais líderes da Casa:  Mario Celso Cunha (PSDB), líder da ala governista e de Roseli Isidoro, da bancada do PT.
Ambos fizeram manifestações a respeito da proposta, na sessão plenária de quarta-feira (15). Mario Celso considerou “saudável a atualização do documento que tem mais de 15 anos, em vigência, inclusive, recordando todas as trajetórias de elaboração e aprovação dos anteriores”.
Roseli Isidoro, por sua vez, defendeu a reforma, baseada “em debate amplo e transparente. Aberto e profundo, através de uma Comissão Especial legitimamente constituída para tal”. Isidoro, no entanto, deixou bem claro,  que a bancada do PT “não aprova reeleições para presidente da Casa, por entendê-las como casuísmo”.  
A bancada do PT  já protocolou proposta neste sentido e se aprovada, na próxima semana, a Comissão Especial terá nove membros e prazo de 120 dias para estudo e  reformulação.