Lideranças devem ter data comemorativa

por Assessoria Comunicação publicado 10/08/2006 17h20, última modificação 11/06/2021 06h48
A cidade pode ganhar o Dia do Líder Comunitário. Projeto foi apresentado pelo vereador Pastor Gilso de Freitas (PL), na Câmara de Curitiba. A proposta é que a data seja comemorada em 11 de julho, quando a Organização das Nações Unidades celebra as populações humanas.
De acordo com o parlamentar, o Legislativo prestará homenagens aos dirigentes de associações comunitárias em sessão especial, com a participação da Federação das Associações. “O líder comunitário é  um servidor voluntário da sociedade, que, à frente de suas entidades, sacrifica-se para ser a ponte entre o povo e as autoridades na busca de soluções para as demandas sociais. Ele se destaca pela forma com que assume suas responsabilidades e são verdadeiros parceiros dos vereadores”, justifica Gilso de Freitas.
Entidades
O pastor explica, ainda, que Curitiba é, no Paraná, um dos municípios que possuem o maior número de entidades comunitárias, entre associações de moradores, clube de mães, entre outras. Legislativo e Executivo estariam liberados para outras homenagens aos líderes.