Líder representa Câmara em reunião sobre sede histórica da UPE
O vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, representou a Casa na reunião entre a prefeitura e integrantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE). Foi decidido que a entidade estudantil deve enviar, nos próximos dias, ofício para formalizar acordo para o uso compartilhado da sede histórica da UPE, no bairro São Francisco.
A parceria com a prefeitura pretende garantir a manutenção e as condições mínimas para a utilização do imóvel, lacrado pela prefeitura após reclamações de vizinhos sobre invasões e depredações. O Executivo deve realizar uma avaliação técnica das condições físicas do prédio e levantar custos para uma reforma e a promoção de atividades culturais.
"O prefeito Gustavo Fruet já sinalizou para o diálogo com a UPE a fim de encontrar uma solução que garanta a preservação deste importante patrimônio e ampliação de sua utilização pela população", destacou o líder. O uso compartilhado do Palácio dos Estudantes, como a sede histórica também é conhecida, deixaria as despesas referentes ao imóvel sob a responsabilidade da prefeitura. Em contrapartida, o espaço deve ser dividido com algum órgão municipal e sediar atividades culturais.
Os estudantes foram representados por Rafael Bogoni, presidente da UPE, e Francielo Stival, vice-presidente. Também participaram da reunião o deputado estadual Antônio Anibelli Neto (PMDB); Itamar Neves, chefe de gabinete do prefeito Gustavo Fruet, e César Ricetti, superintendente da Secretaria Municipal de Administração.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba