Líder relata prioridades nos 100 dias de Beto

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2005 15h30, última modificação 20/05/2021 16h42
As ações visando reduzir o preço da passagem de ônibus, a desativação e sinalização de radares e a recuperação de expressiva parcela da malha viária da cidade foram destacadas, na Câmara Municipal, pelo vereador Mario Celso Cnha (PSB), como alguns dos principais objetivos alcançados pelo prefeito Beto Richa (PSDB), em seus 100 primeiros dias de administração. “O prefeito procurou dirigir a administração às promessas feitas durante a campanha eleitoral, mostrando que está disposto a cumprir seus compromissos com a população da capital”, destacou.
Mario disse que o principal objetivo traçado neste primeiros meses foi colocar a Prefeitura em contato direto com a população, ouvindo suas reivindicações e transformando-as em ações efetivas. “Um dos principais exemplos deste trabalho poder ser sentido nas Administrações Regionais. Atualmente, a comunidade participa de maneira intensa das decisões administrativas e, junto com a Prefeitura, faz a eleição de prioridades a serem atendidas em seus bairros”, explica.
Liderança
O líder do prefeito disse que, no período, Curitiba assumiu a liderança efetiva da região metropolitana, passando a atuar de forma coordenada com os municípios que a integram. “Vários programas estão sendo elaborados através da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, criada especialmente para pensar na Grande Curitiba. Dentre eles, o da criação do Circuito das Nascentes do Iguaçu, que prevê a implantação de um roteiro, envolvendo os municípios da região, para eventos de esporte e lazer e de turismo”, afirmou Mario.
Segundo o vereador, áreas como a saúde, a educação e a segurança pública apresentaram resultados expressivos. “As escolas, creches e as unidades de contraturno escolar (Piás) da Prefeitura de Curitiba terão a segurança aumentada, com a redistribuição do efeito da Guarda Municipal, e um sistema de monitoramento eletrônico; o treinamento que vai capacitar os profissionais da saúde do município que atuarão, principalmente, com adolescentes em questões relativas à sexualidade e planejamento familiar, e a parceria firmada com a Unesco, no programa Comunidade Escola, que vai transformar as escolas municipais em centros sociais são exemplos claros de conquistas que marcam a fase inicial do governo Beto Richa”, finalizou Mario.