Líder quer informações sobre Operação Escudo

por Assessoria Comunicação publicado 27/05/2008 18h40, última modificação 21/06/2021 10h23
Informações sobre operação desencadeada em Curitiba para multar motoristas em cruzamentos e semáforos são solicitadas pelo vereador Mario Celso Cunha (PSB) à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em requerimento, o líder do prefeito indaga quando começou o movimento, denominado Operação Escudo, e quem está encarregado da coordenação.
No documento, também encaminhado à Polícia Militar, Mario Celso pergunta quantos homens participam da operação, quais são os órgãos envolvidos, quantas multas já foram aplicadas e se existe prazo de encerramento. Quer saber, ainda, se há algum tipo de parceria com a Diretran e se, além do BPTran, a Força Verde estaria integrada à ação.
Confirmação
Conforme notícias veiculadas pela imprensa, que originaram o pedido de Mario Celso, a operação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Oliveira. Segundo o oficial, aplicar multas é uma missão da PM.
A denúncia partiu do deputado estadual Reni Pereira (PSB), que vê fins políticos na medida.  Para o parlamentar, em avaliação também noticiada, o objetivo seria responsabilizar a Diretoria de Trânsito do município (Diretran) pelo excesso de multas.