Líder quer estudo de tráfego na Nilo Peçanha

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2007 15h20, última modificação 16/06/2021 09h58
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) está solicitando ao Ippuc e à Urbs a realização de estudos para melhoria do tráfego na Rua Nilo Peçanha, especialmente no trecho compreendido entre as ruas Lisymaco Ferreira da Costa e Brasilino Moura, onde o fluxo de veículos vem provocando problemas em algumas horas do dia, sendo registrados vários acidentes, inclusive com mortes.
Segundo o vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal, os problemas maiores são decorrentes da existência de instituições de ensino, supermercado e hospital no trecho, que tem cerca de dez quadras, além de uma curva de alto risco para os motoristas, na proximidades do Centro Israelita. O movimento é tão grande que, no final da tarde, as grandes filas e acidentes na rua passaram a ser rotina.
No caso da curva, a retirada de uma lombada das proximidades do Centro Israelita, removida para perto do Colégio Prieto Martinez, não limita mais a velocidade dos veículos que entram na curva, que apresenta um erro na sua inclinação. Foi o que provocou, na semana passada, a morte de mais dois jovens.
Mario Celso sugere que seja novamente estudada a possibilidade da implantação de um sentido único na Nilo Peçanha, que funcionaria em binário com a Rua Mateus Leme, onde o tráfego é muito intenso durante todo o dia.
Também propõe que seja colocada nova lombada e sinalizada devidamente a curva que precede o acesso ao supermercado Condor, no sentido centro-bairro, para que novos acidentes não continuem a ocorrer.
Para o vereador, o acentuado crescimento do número de veículos nas ruas, aliado ao desenvolvimento de Curitiba, faz com que a questão do tráfego passe a ser encarada como um desafio permanente para os administradores públicos.