Líder propõe homenagem ao mestre Osmar

por Assessoria Comunicação publicado 21/11/2008 15h35, última modificação 22/06/2021 09h21
A Câmara Municipal de Curitiba vai prestar uma justa homenagem ao professor de artes marciais Osmar Dias Fernandes, o mestre Osmar. Por iniciativa do vereador Mario Celso Cunha (PSB), o lutador será eternizado com um nome de logradouro, que poderá ser rua ou praça, na cidade de Curitiba.
O vereador destacou que “Osmar foi um guerreiro em sua vida pessoal e profissional, acumulando diversas vitórias, sempre com respeito ao próximo. Venceu como empresário, fundando a Academia Thai Boxe, uma das mais respeitadas do Brasil. Treinou vários atletas de renome e revelou muita gente talentosa no campo das artes marciais.” Atuou pela Academia Chute Boxe, do consagrado mestre Rudimar Fedrigo, atual diretor superintendente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em Curitiba.
Osmarzinho, como era conhecido, faleceu prematuramente aos 38 anos, vítima de um cruel assassinato, quando deixava a sua academia, por volta da meia-noite. Os tiros tiraram a vida deste jovem vencedor, consagrado como desportista e empresário. Mestre Osmar treinou muita gente famosa, como Wanderley Silva, Fabrício Werdum, o casal Cyborg e os irmãos Rua. Foi criador do Torneio Estímulo, com dezenas de edições. Como treinador, sempre foi muito requisitado e querido pelos alunos e seus familiares e, como lutador, era rápido e leve, além de muito técnico.
O líder do prefeito na Câmara lembrou do projeto social desenvolvido por mestre Osmar. “Osmarzinho era um gigante na atuação social, pois cuidava de 70 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, dando aulas e pagando instrutores. Para tirar as crianças das ruas e afastá-las das drogas, mantinha este projeto na Comunidade Três Pinheiros, em Campo Magro. Pretendia estender o projeto para Colombo e Curitiba. Desde 2005, atuava com este tipo de programa social. Agora, o Rafael Waslow, que era braço direito do Osmar, pretende continuar o projeto, em homenagem ao grande amigo.”
O prefeito Beto Richa gostou da idéia do vereador em homenagear o atleta e afirmou que “mestre Osmar sempre foi muito querido pelas equipes de artes marciais e ajudou muito a cidade com os seus projetos e eventos esportivos e sociais.” Mario concluiu dizendo que “o mestre deixa um filho pequeno e muitas saudades. Certamente, o céu está ganhando mais um campeão.”