Líder prevê fim dos problemas no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2008 16h00, última modificação 21/06/2021 07h53
Os problemas no trânsito de Curitiba são passageiros. Já os benefícios que as obras vão trazer para a população serão permanentes. A afirmação foi feita pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, Mario Celso Cunha (PSB), ao defender a Prefeitura de críticas de oposicionistas a respeito da situação do trânsito de Curitiba.
“Não há como se executar uma obra viária sem alterar a rotina do tráfego, por menor que seja. O que dirá, então, ao se executar dezenas de obras que vão alterar de maneira definitiva o trânsito em várias regiões da cidade, gerando benefícios para bairros inteiros, motoristas e pedestres”, argumentou o vereador.
Mario Celso também rebate críticas que relacionam o grande volume de obras viárias com o ano eleitoral. “Boa parte dos recursos aplicados nas obras são originários de financiamentos, que possuem prazos para execução, como é o caso da Linha Verde. É um desrespeito ao cidadão afirmar que a Prefeitura só faz obra porque é ano de eleição. A Prefeitura faz obra porque ela é necessária e obteve recurso que tem prazo de aplicação para ser utilizado,” acrescentou.
Benefícios
Segundo o vereador, os benefícios das obras viárias nem sempre se limitam a facilitar o tráfego. Obras na Linha Verde iniciadas na região do Parolin prevêem, por exemplo, a construção de galerias que vão captar e distribuir a água pluvial, acabando com cheias que provocam alagamentos na região e com a água acumulada na pista, uma das grandes preocupações dos motoristas na antiga rodovia, exemplificou Mario.