Líder presta informações

por Assessoria Comunicação publicado 11/10/2005 15h35, última modificação 02/06/2021 09h06
Após receber diversas reclamações sobre uma notícia que dava conta da colocação de um tapume colorido ou decorado junto ao antigo Paço Municipal de Curitiba, na Praça Generoso Marques, o vereador Mario Celso Cunha (PSDB) informou que “não é pensamento do prefeito Beto Richa cercar aquele espaço público com tapumes coloridos. A idéia veio do Ippuc, prontamente rechaçada pelo prefeito”, confirmou o vereador.
Segundo o líder do governo na Câmara, a prefeitura está tentando acertar uma parceria para a recuperação daquele prédio histórico (tombado pelo Patrimônio Histórico da União, construído entre 1913 e 1916) com custo estimado em R$ 4,5 milhões. Enquanto isso não ocorre, será colocado no local um posto da guarda municipal para preservação daquele espaço. Completando, Mario Celso disse que “somente será colocado qualquer tipo de tapume quando a obra for iniciada”.
Segurança
Outro tema debatido na Câmara Municipal foi a questão da segurança pública, quando o líder do prefeito informou sobre a criação do Ciclo Patrulha, um novo sistema de policiamento, com guardas municipais em bicicletas, que agirão no reforço da segurança em parques, bosques e ciclovias. Segundo Mario Celso, “o secretário Itamar Santos acompanhou de perto a formação desses guardas, que terão uniformes adequados à modalidade de patrulhamento, nas versões inverno e verão”.
O lançamento da Ciclo patrulha será feito nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, às 11 horas, em frente ao Salão de Atos do Parque Barigüi, com a presença do prefeito Beto Richa.