Líder parabeniza trabalho de Maristela Requião

por Assessoria Comunicação publicado 06/02/2009 15h20, última modificação 23/06/2021 07h25

"Só mesmo conhecendo o trabalho de Maristela Requião à frente do Museu Oscar Niemeyer é que se pode avaliar a grande contribuição desta mulher à cultura e ao mundo artístico. Seu potencial como geradora cultural tem marcado na história paranaense." A afirmação é do vereador Mario Celso Cunha (PSB) sobre a administração da primeira-dama do Paraná, Maristela Quarengui de Mello e Silva, na presidência do Museu Oscar Niemeyer.
O vereador destacou a importância das exposições dizendo que, "hoje, o Museu Oscar Niemeyer é um dos mais importantes do mundo, oferecendo diversidade artística, através de pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e design. Todas as obras expostas são "top" na área cultural. Diversos quadros foram adquiridos, ampliando o acervo do museu, além de convênios e parcerias com os principais museus do mundo."
Mario Celso lembrou que "Maristela é uma verdadeira embaixadora cultural do Paraná, tendo trânsito livre nos principais museus internacionais, conseguindo trazer para Curitiba diversas obras dos mais renomados artistas." Inaugurado em 22 de novembro de 2002, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, sempre recebeu programas expositivos vigorosos e das mais variadas formas.
Centenas de exposições têm garantido um público permanente, vindo de todos os lugares e países distantes. Segundo o vereador, cuidar dos detalhes, acertar transporte, esquema de segurança e ainda conseguir acervos valiosos é uma missão muito difícil. "Maristela se encaixou perfeitamente nesse contexto, executando a tarefa com amor e dedicação", disse.
Neste ano, o Museu Oscar Niemeyer tem extensa programação, reunindo artistas de todos os estilos. "Demarche" (30 anos de pintura) vai até o dia 22 de fevereiro. "Os Gêmeos" encerrou no início do mês; "Niobe Xandó" vai até 1o de março; "Antigas Origens" fica até 15 de março; "Acervo" vai até 31 de maio; "Nise da Silveira" fica até o dia 8 de março e "Paula Becker" até 15 de fevereiro. Existem também exposições permanentes, abertas para visitação de terça a domingo. "Faça uma visita; vale a pena. Viaje neste espaço cultural que é de todos nós e muito bem administrado pela Maristela", concluiu Mario Celso.