Líder destaca atuação do ministro Paulo Bernardo

por Assessoria Comunicação publicado 23/12/2009 19h25, última modificação 28/06/2021 11h26
“Homem simples, sincero, talentoso e inteligente. É assim o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Tem sido um grande parceiro da cidade de Curitiba e não é de agora. Desde quando era deputado federal, sempre esteve presente nos momentos que a cidade precisou de suas ações. Junto aos ministérios ou Bancos Mundiais, sempre acompanhou os projetos de Curitiba”, disse Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito Beto Richa na Câmara Municipal.
Paulo Bernardo é paulista, filiado ao Partido dos Trabalhadores e Cidadão Honorário de Curitiba. Funcionário do Banco do Brasil, entrou para a política pelo sindicalismo. Tem três mandatos de deputado federal e foi secretário da Fazenda no Estado do Mato Grosso do Sul, bem como secretário municipal da Fazenda em Londrina (PR). Atualmente é o Ministro do Planejamento no governo do Presidente Lula.
Segundo Mario Celso, “Paulo Bernardo mora em Curitiba e tem pela cidade um carinho muito grande. Tem sido um político importante no processo de parceria da cidade com o governo federal. Paulo tem a capacidade de unir forças de todos os partidos e trabalhar em conjunto para o bem do Estado do Paraná”, disse o vereador. Mario esteve acompanhando o ministro dias atrás em Curitiba e observou o espírito democrático de Bernardo.
O vereador, vice-presidente da União dos Vereadores do Paraná, também lembrou que “Paulo Bernardo é casado com uma curitibana, cuja infância foi vivida no bairro da Vila Lindóia. Ela é Gleisi Hoffman, nome foi em homenagem à princesa Grace Kelly. Seu pai acabou fazendo o registro em nome de Gleisi e assim ficou. Foi militante estudantil e queria ser freira. Estudou no Cefet e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Uma mulher inteligente e guerreira”, disse Mario. Gleisi trabalhou como assessora na Câmara Municipal de Curitiba, foi assessora parlamentar no Congresso Nacional, foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul, secretária municipal em Londrina e diretora da Itaipu Binacional.
Gleisi já foi candidata ao Senado da República, com uma excelente votação e também disputou a Prefeitura de Curitiba. Atualmente é presidente do diretório estadual do PT. Mario Celso destacou que “esta moça merece o nosso respeito pelas grandes conquistas realizadas, como o combate a prostituição infantil a ao abuso e violência contra crianças e mulheres. Gleisi é uma especialista na área financeira e neste 2010 deve disputar uma cadeira no Senado Federal, com grandes chances de vitória”, finaliza o vereador.