Líder destaca atuação da companhia Curitiba S/A

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2005 17h35, última modificação 07/06/2021 10h35
Criada pelo prefeito Beto Richa, a empresa Curitiba S/A (Companhia de Desenvolvimento de Curitiba) vem promovendo o desenvolvimento econômico da cidade, atuando com a promoção de projetos, eventos e outras ações micro e macro. Pela mensagem n. 47 da Prefeitura Municipal, foi criado também o FMFE (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico), um recurso especial para atendimento de área prioritária.
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) destacou a importância da Curitiba S/A, falando de sua atuação no meio empresarial: “nada menos que seis mil atendimentos já foram feitos pela empresa, com informações, assessoria técnica e orientações, o que representa um grande incentivo às empresas da Capital, além do treinamento de mais de 500 empresários em eventos promovidos pela Curitiba S/A. De janeiro até agora, mas de 15 delegações estrangeiras foram recebidas, dentro do sistema de intercâmbios da Prefeitura Municipal. Isso representa um grande avanço para todos nós”, esclareceu o vereador.
Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, “a empresa tem uma diretoria criativa, sob o comando do advogado Juraci Barbosa Sobrinho, e graças à motivação dos comandantes e funcionários a grande transformação ocorreu, tornando a ex-CIC, hoje Curitiba S/A, uma bandeira das mais qualificadas da atual administração municipal”, disse Mario Celso.
Atuando com os projetos “Bom Negócio”, “Curitiba Exporta”, “Parque das Incubadoras”, “Informações Econômicas”, “Microcrédito – Banco Social”, “Promoção de Investimentos”, “Qualidade Empresarial” e “Curitiba Tecnológica –ISS Tecnológico”, a Curitiba S/A ampliou o leque de atendimentos, se tornando uma força necessária nas parcerias empresariais.
Já passaram pela companhia delegações da Alemanha, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Costa Rica, França, Índia, México, Panamá e outros países interessados nos programas paranaenses. Um projeto que vem ganhando destaque é o “Bom Negócio”, onde o objetivo é incentivar, orientar e auxiliar pequenos empresários a garantir um rendimento maior nos seus negócios. Lançado em abril, o projeto já conta com um bom número de participantes, inclusive com novos empreendedores.
Mario Celso lembrou que “ o prefeito Beto Richa, bem como seu vice Luciano Ducci , acredita muito neste processo de incentivo e fomento na área industrial e empresarial. Por isso tem focado muito neste programa, prestigiando as ações da Curitiba S/A neste sentido”.