Líder destaca aprovação do prefeito Beto Richa

por Assessoria Comunicação publicado 08/12/2006 19h45, última modificação 14/06/2021 11h17
A pesquisa recente realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta para uma aprovação de 73% dos curitibanos ao desempenho do prefeito Beto Richa na administração da cidade. Segundo o vereador Mario Celso Cunha (PSDB), “a pesquisa veio confirmar aquilo que já imaginávamos, pois o prefeito vem cumprindo todos os compromissos de campanha, além de realizar um grande trabalho social, transformando Curitiba numa grande ação de obras, com diversas inaugurações diárias”.
Foram entrevistadas 1.228 pessoas, entre os dias 23 e 26 de novembro, com a avaliação mostrando a aprovação da população quanto à qualidade dos principais serviços públicos mantidos pela Prefeitura, como saúde, educação, coleta de lixo, limpeza das ruas e transporte coletivo. O líder do prefeito lembrou que “Curitiba está hoje no roteiro dos principais empresários e técnicos de urbanismo do mundo, sendo visitada por diversas delegações, que vêm em busca de novas tecnologias e avanços urbanísticos”.
Pela pesquisa, o prefeito Beto Richa é considerado ótimo ou bom por 58,31% dos curitibanos. O índice de regular chega a 29,64% e o de ruim e péssimo, 9,53%. Segundo os entrevistados, as principais razões para a aprovação da administração municipal são as melhorias nas áreas de saúde, pavimentação, redução da passagem de ônibus, sinalização dos radares e investimentos em creches. O vereador Mario Celso lembrou que a Câmara Municipal tem uma participação muito forte nestes índices, já que a bancada de apoio do prefeito aprovou todos os projetos, estabelecendo uma parceria positiva.
O líder de Beto na Câmara disse que “considerando os opositores naturais, abrigados em diversas siglas, e uns poucos críticos de plantão, o índice de aprovação de 73% significa uma aprovação das mais representativas, superando o índice do governador, que foi de 57,08%, e do presidente Lula, que chegou a 56,03%. Beto Richa está no caminho certo, honrando os votos dos seus eleitores”, disse Mario.
Os principais problemas da cidade, segundo a pesquisa, são segurança pública, uma área de responsabilidade estadual, pavimentação de ruas e saúde pública. Na questão segurança, o índice de desaprovação chega a 57,65%, pavimentação tem 18,24% e saúde, um índice de 17,75%.