Líder destaca ações de colega no comando de secretaria

por Assessoria Comunicação publicado 17/02/2006 16h50, última modificação 08/06/2021 08h15
"O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos durante o primeiro ano da administração do prefeito Beto Richa merece destaque." A análise é do vereador Mario Celso Cunha (PSDB) ao comentar a atuação do vereador Rui Hara (PSDB) enquanto esteve à frente do órgão público. O líder do prefeito disse que “Rui deixou sua marca, atuando de forma competente nas ações conjuntas envolvendo 26 municípios, e três milhões de habitantes”.
Mario lembrou o desempenho em projetos importantes como o Circuito das Nascentes, Inclusão Digital e Cinturão da Boa Vizinhança, lembrando: “Não existe mais nenhuma possibilidade de separar Curitiba de outras localidades vizinhas. Os problemas e as soluções devem ser tratadas de maneira global entre todos da Região Metropolitana. Questões como o lixo, transporte coletivo, saneamento, abastecimento e outros dependem diretamente de ações em conjunto. E a secretaria soube fazer esta coordenação”.
A secretaria está participando do processo de construção do Plano Diretor de Araucária, sugerindo eventuais adequações às políticas de desenvolvimento regional e municipal. Elaborou o novo Estatuto e Regimento Interno do Fórum Metropolitano de Turismo, participou nas Oficinas de Institucionalização da Governança para a Regionalização do Turismo do Paraná, em Araucária, Colombo, Campo Magro e Curitiba, em promoção da Embratur e Secretaria do Estado de Turismo. Ajudou na realização da 1a Corrida de Revezamento do Circuito das Nascentes do Iguaçu, quando participaram 394 atletas de 64 equipes.
Segundo Mario Celso, “o prefeito Beto Richa tem um carinho especial pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos, pois além de ser o atual presidente da Assomec (Associação dos Prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba) ele tem uma determinação em colaborar com os demais prefeitos de revitalização para Agudos do Sul, elaboração de estudos para adotar em Pinhais e São José dos Pinhais, o instrumento de transferência de potencial para a implantação de parques em áreas de mananciais. O Inclusão Digital já está em Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.