Líder destaca a política cultural de Beto Richa

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2006 18h05, última modificação 09/06/2021 15h50
A inauguração da nova sede da Fundação Cultural de Curitiba, na Rua Piquiri, esquina com a Engenheiro Rebouças, marcou uma nova etapa da área cultural da cidade, onde mais de cem funcionários estarão centralizando os trabalhos num espaço de 1.600m².
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) destacou a determinação do prefeito Beto Richa em manter uma política cultural transparente e voltada para a valorização do artista em benefício da população. “O prefeito sempre buscou a valorização dos artistas paranaenses, desde a época que estava na Assembléia Legislativa. Como chefe do Executivo vem apoiando os eventos culturais”.
Mario fez questão de ressaltar o trabalho do atual presidente da Fundação Cultural de Curitiba afirmando que “o Paulino tem demonstrado muita competência, transformando e dinamizando projetos já existentes e criando novas alternativas de cultura, abrindo espaços importantes para os nossos artistas. Ele montou uma grande equipe e tem o controle de cada projeto”, destacou.
Arte por onde você anda
Um programa de descentralização da cultura nasceu com o sugestivo título de “Arte Por Onde Você Anda”, abrindo um leque de opções para toda a cidade e todos os gostos. São ações na área das artes visuais, cinema & vídeo, dança, literatura, música, teatro, circo, cinema e muito mais. Segundo o líder do prefeito, vereador Mario Celso, o objetivo é atingir toda a cidade com um verdadeiro ataque de cultura. “Vamos ter atrações como Fórum de Dança, Comunidade Escola, Mostra de Teatro, Oficina de Música, Exposições, Encontro de Duplas Sertanejas e tantas outras. Quero destacar também o projeto  Rede Sol, com promoção de atividades culturais em hospitais, asilos, creches, escolas especiais, orfanatos e casas de apoio, com artistas voluntários fazendo um belíssimo trabalho social”, finalizou o vereador Mario Celso.
Recentemente a Câmara Municipal aprovou a nova Lei de Incentivo a Cultura, e agora, vem trabalhando em cima de um Substitutivo Geral que vai criar o Conselho Municipal da Cultura.