Líder defende orientação política na rede de ensino

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2010 15h55, última modificação 30/06/2021 16h20
“Discutir sobre política não é difícil, porém, é bem mais difícil dar uma resposta objetiva, pois, o assunto política é muito abrangente”. Esta é a opinião do líder tucano João Luiz Cordeiro (PSDB), o João do Suco, que teve aprovada, pelo plenário da Câmara de Curitiba, sua defesa de inclusão da disciplina de Orientação Política nas escolas da rede municipal de ensino.
O parlamentar considera que apesar da importância do assunto, “são poucos os interessados, achando que é um dever somente de quem está no exercício de um cargo”. João do Suco também acha que é preciso começar desde cedo a “convivência com o tema, até porque, a política está presente em todos os momentos da vida e da cidadania, seja no aspecto privado ou público”. A instituição da disciplina, segundo o líder tucano, “visa resgatar a importância de não se confundir a participação apenas com o ato de votar e proporcionar que as novas gerações passem a entender melhor do assunto”.
Banda
O vereador faz outra defesa cívica, também aprovada nesta semana pelo plenário da Casa. Trata-se da criação da Banda Marcial de Curitiba. Comentando sobre benefícios significativos da iniciativa, o parlamentar disse que acatou sugestão do maestro Sérgio Wolf Francisco, regente da banda marcial do Colégio Padre João Bagozzi, há 15 anos, para que se estimule o envolvimento oficial de alunos com a música. Entre os bons resultados, João do Suco cita a participação em grupo, desenvolvimento da criatividade, aprendizado sobre a cooperação e disciplina, estímulo ao civismo e solidariedade.