Líder apóia campanha de combate à corrupção
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) manifestou seu apoio à campanha que vem sendo promovida através da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público visando o combate à corrupção. A campanha, que obteve recentemente a adesão dos times de futebol do Paraná e tem como lema “O que você tem a ver com a corrupção?”, é coordenada pelo Ministério Público Estadual, com o apoio da Associação Paranaense do Ministério Público e da Fundação Escola do Ministério Público.
O vereador afirma que apóia integralmente o conceito defendido pela campanha, de que o combate à corrupção tem que se dar através da educação e da conscientização da sociedade. “É preciso deixar claro para o cidadão que a falta de determinado serviço público que necessita pode estar diretamente ligada ao desvio do dinheiro público através da corrupção. Somente assim a sociedade tomará consciência de que o problema não está afeto a gabinetes, mas tem repercussões no dia-a-dia”, afirmou o vereador.
Segundo Mario Celso, a campanha se propõe a combater a impunidade e conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, por meio da educação, a respeito do papel fundamental da honestidade e da transparência nas condutas diárias de todos para a construção de um país mais ético e justo. O vereador lembrou que, recentemente, Atlético e Coritiba, que têm as duas maiores torcidas do Paraná, vestiram a camisa da campanha, levando a questão aos estádios.
A campanha foi lançada no Paraná no dia 22 de agosto, em evento no MP-PR. O projeto surgiu a partir de uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, iniciada em agosto de 2004. Por sua originalidade e eficácia, ganhou o Prêmio Innovare, do Ministério da Justiça, e chamou a atenção de outros Ministérios Públicos, sendo então encampada nacionalmente pela Conamp e pelo CNPG.
Também participaram do trabalho no Paraná a Controladoria Geral da União (CGU), o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O projeto ainda recebe apoio da Rede Globo, do Instituto RPC, da Rede de Hotéis Bourbon e do Hospital Pequeno Príncipe.
O vereador afirma que apóia integralmente o conceito defendido pela campanha, de que o combate à corrupção tem que se dar através da educação e da conscientização da sociedade. “É preciso deixar claro para o cidadão que a falta de determinado serviço público que necessita pode estar diretamente ligada ao desvio do dinheiro público através da corrupção. Somente assim a sociedade tomará consciência de que o problema não está afeto a gabinetes, mas tem repercussões no dia-a-dia”, afirmou o vereador.
Segundo Mario Celso, a campanha se propõe a combater a impunidade e conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, por meio da educação, a respeito do papel fundamental da honestidade e da transparência nas condutas diárias de todos para a construção de um país mais ético e justo. O vereador lembrou que, recentemente, Atlético e Coritiba, que têm as duas maiores torcidas do Paraná, vestiram a camisa da campanha, levando a questão aos estádios.
A campanha foi lançada no Paraná no dia 22 de agosto, em evento no MP-PR. O projeto surgiu a partir de uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, iniciada em agosto de 2004. Por sua originalidade e eficácia, ganhou o Prêmio Innovare, do Ministério da Justiça, e chamou a atenção de outros Ministérios Públicos, sendo então encampada nacionalmente pela Conamp e pelo CNPG.
Também participaram do trabalho no Paraná a Controladoria Geral da União (CGU), o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O projeto ainda recebe apoio da Rede Globo, do Instituto RPC, da Rede de Hotéis Bourbon e do Hospital Pequeno Príncipe.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba