Líder aplaude protocolo da fisioterapia da Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 11/10/2006 15h20, última modificação 14/06/2021 06h41
Identificado como um grande aliado da fisioterapia, o vereador Mario Celso Cunha (PSDB) participou da abertura do II Encontro de Fisioterapia em Saúde Coletiva de Curitiba, no salão de eventos do Parque Barigüi, onde fez uma saudação aos presentes, enaltecendo a importância da fisioterapia em todas as áreas da medicina.
Segundo o líder do prefeito, a “fisioterapia é uma ciência da saúde, que estuda, previne, trata e cura distúrbios dos mais diversos, gerando qualidade de vida a milhares de pessoas”. O vereador destacou os avanços neste setor dizendo que “quem acompanhou a fisioterapia 20 anos atrás vê hoje uma revolução, com fantásticas conquistas. Hoje, o profissional com formação acadêmica superior é muito valorizado e tem prestado grandes serviços à sociedade”.
Mario Celso fez questão de fazer referência à nova diretoria do Crefito-8 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), que tem o fisioterapeuta Roberto Mattar Cepeda na presidência. “É muito importante uma parceria com lealdade e união, pois as idéias que nascem são levadas adiante, resultando em benefícios claros à toda classe”.
O tema do II Encontro foi focado no compromisso de gestão, que ganhou o título “Os caminhos para a fisioterapia social”, na direção da qualidade de vida e saúde do cidadão. Todo o investimento nesta área tem um retorno muito positivo para a comunidade usuária do sistema. O vereador Mario Celso destacou as ações do prefeito Beto Richa, lembrando que “a pedido do vice-prefeito, Luciano Ducci, o nosso prefeito abriu vagas para os fisiterapeutas em 2001, através de concurso público. Além disso, em 2005 fez novo concurso para o setor de educação, colocando fisioterapeutas em escolas especiais, contratando, ainda, mais 15 fisioterapeutas no ano passado e abrindo duas vagas para os profissionais na direção da Secretaria Municipal de Saúde.
O Beto Richa também sempre estimulou o trabalho de fisioterapia do ICS (Instituto Curitiba Saúde), onde o presidente, Augusto Canto Neto, equipou e ampliou o setor, garantindo um excelente atendimento aos usuários. Isso é fazer saúde com respeito ao próximo”, finalizou o vereador Mario Celso.