Líder aplaude projeto que muda Feirinha

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2007 16h05, última modificação 17/06/2021 09h32
As ações que estão sendo implementadas pela Prefeitura de Curitiba para melhorar a tradicional Feira do Largo da Ordem foram destacadas pelo líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), que considera que o projeto da Secretaria Municipal de Turismo vai beneficiar não só os feirantes, mas principalmente aqueles que fazem da visita dominical à Feirinha um hábito semanal.
Segundo o vereador, cerca de 20 mil pessoas passam todos os domingos pelo Largo da Ordem, que comporta hoje quase 1,2 mil barracas de artesanato, antigüidades e produtos típicos da culinária de alguns países. Mario Celso explica que o projeto da Prefeitura foi desenvolvido a partir de reuniões iniciadas há vários meses com os feirantes, sendo acatadas várias sugestões.
Mario Celso diz que o principal objetivo das modificações, que entram em vigor na segunda quinzena desse mês, é valorizar o feirante e criar um novo visual para os visitantes, especialmente para os freqüentadores habituais e os turistas.
As atuais lonas das barracas, que não obedecem a nenhum padrão visual, serão substituídas por lonas brancas. Já os feirantes terão à disposição aventais e camisetas para uso durante suas atividades, facilitando a identificação e dando uniformidade visual ao local. Conforme o vereador, mesmo com as modificações tendo partido dos próprios feirantes, nada será imposto pela Prefeitura.
“Com certeza, a Feirinha do Largo da Ordem ficará ainda mais atrativa, tornando-se um ponto turístico mais valorizado, semelhante à Feira de Ipanema do Rio de Janeiro, que é um dos atrativos da cidade maravilhosa”, completa o vereador.