Licitada empresa que executará obras de acessibilidade na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2016 16h30, última modificação 13/10/2021 07h27

A empresa PAQT Engenharia Ltda. foi a arrematante de um serviço que será realizado na Câmara de Curitiba para melhorar a acessibilidade dos Anexos I e II. O preço foi fechado em R$ 201.888,93, enquanto que o valor global previsto inicialmente era de R$ 270.496,16, ou seja, houve uma economicidade de 25,36%. O pregão eletrônico (020/2016) foi realizado no dia 10 deste mês.

A empresa foi declarada vencedora no dia 11, em virtude da aprovação da proposta comercial (planilha orçamentária) e documentação de habilitação, além da entrega da documentação fisicamente pela empresa. O sistema abriu o prazo recursal de 24 horas e após isto, não havendo recurso, o objeto foi adjudicado ao vencedor e posteriormente a licitação foi homologada, nesta quinta-feira (17), pelo presidente da Câmara, Ailton Araújo (PSC). Ao todo, a disputa contou com seis licitantes e foram 310 lances. O contrato será assinado na segunda-feira (21).

Contrato
O contrato terá vigência de 16 meses, ligado ao prazo de vigência da garantia dos equipamentos, mas os serviços deverão ser executados em no máximo 4 meses, contados da emissão da ordem de serviço ou autorização de execução. Esses prazos podem ser prorrogados, caso seja de interesse do Legislativo, conforme a lei federal 8.666/93.

A empresa vencedora vai instalar plataformas elevatórias – como as das estações-tubo do transporte coletivo – no Anexo I (funcionam setores administrativos, como o Protocolo, 11 gabinetes parlamentares e o gabinete da presidência) e no prédio do estacionamento entre os dois anexos. Realizará ainda intervenções em um banheiro do primeiro andar do Anexo II (funcionam gabinetes de outros 27 vereadores e o auditório) para que fique adequado ao uso de pessoas com deficiência. A rampa de entrada ao Anexo I também será melhorada.