Licitação para publicações oficiais tem 22% de economicidade
A publicação dos atos oficiais da Câmara de Curitiba em jornais de grande circulação custará R$ 63 mil ao Legislativo no próximo ano. O edital do pregão 21/2016 previa gasto máximo de R$ 81,2 mil, que baixou 22% depois da disputa de preço entre as cinco empresas que concorreram na licitação. Venceu com o menor lance a W&M Publicidade, com sede em Belo Horizonte, que substituirá a JE Publicações.
É mediante a manutenção deste contrato que a Câmara Municipal divulga a abertura de licitações, editais, atas e comunicados, exigidos pela legislação vigente, e outras manifestações oficiais do órgão. Pelo valor, estima-se a compra de até dois mil centímetros/coluna em jornal impresso “com pelo menos cinco edições semanais e tiragem diária mínima de 10 mil exemplares em Curitiba e Região Metropolitana”.
“É necessária a contratação de jornal de grande circulação para atender ao princípio da publicidade”, justifica o edital de licitação. Concorreram com a W&M Publicidade as empresas Editora Diário Indústria e Comércio (lance final R$ 64,4 mil), Centermídia Publicações (R$ 64,9 mil), JE Publicações (R$ 75,9 mil), Canal Publicações (R$ 81,1 mil) e DKM Soluções (R$ 81,2 mil). A Editora O Estado do Paraná foi desclassificada.
A disputa foi realizada online no portal de licitações do Banco do Brasil. O pregão não prevê despesa com publicidade institucional.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba