Leprevost tem currículo de responsabilidade social

por Assessoria Comunicação publicado 01/02/2007 17h20, última modificação 15/06/2021 08h25
O vereador Ney Leprevost (PP) foi eleito deputado estadual e assumiu cadeira na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (1º), deixando, na Câmara de Curitiba, currículo que se pode qualificar como “de responsabilidade social”, pelas ações realizadas para a comunidade em três mandatos consecutivos.
Desde 96, quando o jornalista e ex-secretário de Estado do Esporte e Turismo ingressou na Casa, suas iniciativas foram voltadas para esta área, fruto de experiências como a presidência da Associação do Hospital de Clínicas, participação na Associação Paranaense de Combate ao Câncer e Associação das Crianças Órfãs da Aids.
Entre os projetos que já viraram lei,  Leprevost ressalta a criação da Linha Interhospitais, incentivo ao esporte e outros nas áreas da saúde, educação, esporte e turismo, participação em diversas comissões permanentes e especiais, além da defesa das questões sociais no plenário da Casa ou diretamente nas comunidades.
A lei municipal de incentivo ao esporte completa cinco anos em vigor. Durante esse período, atletas curitibanos foram beneficiados com o repasse de verbas oriundas de associações sem fins lucrativos. Estas, em contrapartida, ganham na redução do IPTU ao incentivar atletas amadores. Este projeto foi uma autoria conjunta com Reinhold Stephanes Júnior (PMDB),
Gás
A utilização de gás natural como combustível pela frota de veículos da Prefeitura de Curitiba também foi outra proposta do ex-vereador Ney Leprevost, antes da despedida. Segundo o parlamentar, o uso do gás natural proporciona economia de 70% para os cofres públicos, além de reduzir as emissões de monóxido de carbono e, conseqüentemente, a poluição. “Tendo em vista a importância da preservação ambiental, o gás natural é uma opção bastante válida. Algumas cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo, já adotaram a medida e nós também devemos acatar a idéia”, afirma Leprevost.
Como fecho da reconhecida carreira na Câmara de Curitiba, Leprevost, que integrou a Mesa Executiva como segundo vice-presidente, aderiu à emenda coletiva em benefício do Hospital de Clínicas. A decisão garante recursos que serão repassados para ampliação de instalações e reequipamento de salas especiais para cirurgia e tratamento. Na Assembléia, o parlamentar afirma que vai defender a mesma linha de atuação, procurando ser ponte para vários municípios do Estado.