Leprevost pede engajamento da sociedade contra o câncer
O vereador Ney Leprevost (PP), conselheiro da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, demonstrou preocupação com o aumento de casos de câncer nos últimos anos. Segundo o parlamentar, em 2004 o hospital Erasto Gaertner atendeu 205 mil pacientes, atingindo a capacidade máxima de suas instalações, edificadas em 1972.
Segundo Leprevost, em conversas com a diretoria do hospital ficou clara a necessidade da construção de um novo complexo para que os pacientes do Sistema Único de Saúde continuem recebendo atendimento de qualidade. 86% dos atendimentos do Erasto são de pacientes do SUS, pessoas carentes que não tem a quem recorrer senão ao sistema público, diz o parlamentar.
Para viabilizar a construção de um bloco anexo no hospital do câncer, o vereador pede que a sociedade paranaense apóie a campanha lançada pelo superintendente do hospital, Luiz Antonio Negrão Dias.
A meta é arrecadar R$ 10 milhões e as pessoas que quiserem colaborar deverão adquirir a pulseira Elo pela Vida que está a venda nos postos oficiais: Mercadorama, Farmácias Nissei, Academia Suimex e lojas do Paraná Clube. Mais do que um acessório de moda, a pulseira tem a função de engajar a sociedade a uma causa que vai ser revertida para os pacientes que, no Erasto Gaertner, encontram tecnologia avançada, nutrição personalizada, corpo clínico altamente especializado e a solidariedade de 300 voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, conclui Leprevost.
Segundo Leprevost, em conversas com a diretoria do hospital ficou clara a necessidade da construção de um novo complexo para que os pacientes do Sistema Único de Saúde continuem recebendo atendimento de qualidade. 86% dos atendimentos do Erasto são de pacientes do SUS, pessoas carentes que não tem a quem recorrer senão ao sistema público, diz o parlamentar.
Para viabilizar a construção de um bloco anexo no hospital do câncer, o vereador pede que a sociedade paranaense apóie a campanha lançada pelo superintendente do hospital, Luiz Antonio Negrão Dias.
A meta é arrecadar R$ 10 milhões e as pessoas que quiserem colaborar deverão adquirir a pulseira Elo pela Vida que está a venda nos postos oficiais: Mercadorama, Farmácias Nissei, Academia Suimex e lojas do Paraná Clube. Mais do que um acessório de moda, a pulseira tem a função de engajar a sociedade a uma causa que vai ser revertida para os pacientes que, no Erasto Gaertner, encontram tecnologia avançada, nutrição personalizada, corpo clínico altamente especializado e a solidariedade de 300 voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, conclui Leprevost.
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