Lemanski terá homenagem póstuma dos vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 23/08/2010 16h55, última modificação 30/06/2021 10h44
A atividade empresarial no ramo da comunicação que marcou a vida de Edmundo Lemanski sinalizou a indicação de seu nome para um dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Lemanski faleceu no último sábado (21), em Curitiba. A proposição da Câmara Municipal tem o apoio de todos os vereadores, segundo anúncio do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), durante a sessão desta segunda-feira (23).
A indicação do nome do empresário foi confirmada pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), como primeira homenagem de reconhecimento. A segunda, um minuto de silêncio, foi acatada pelo primeiro vice- presidente Tito Zeglin (PDT), em momento que presidia os trabalhos da sessão. Ao lado de Francisco Cunha Pereira, Lemanski fundou a atual Rede Paranaense de Comunicação (RPC) em 62. E, como diretor-presidente, foi um dos responsáveis pela "modernização e expansão da comunicação paranaense em nível nacional", afirmou Mario Celso. A escolha para denominar um CMEI vai ao encontro do "interesse e preocupação do empresário com as causas públicas e defesa dos interesses da sociedade", frisou Derosso.
Outra indicação
Outra indicação de destaque para a população curitibana, também feita por Mario Celso, enaltece o nome de Regina Loureiro Barrozo, viúva do jornalista, ex-vereador e presidente da Câmara (1954), Roberto Barrozo Filho. Professora e grande incentivadora da família Barrozo na gestão administrativa do Jornal do Estado, Regina teve atuação social de relevância e contribuiu de forma significativa para o destaque da mídia paranaense no País.