Lei que oficializa Marcha para Jesus completa 10 anos
A 22ª Marcha para Jesus, neste sábado (16), marca a 10ª edição oficial do evento em Curitiba. De iniciativa do vereador Valdemir Soares (PRB), a lei 11.361/2005, que institui a celebração no calendário da cidade, foi sancionada no dia 31 de março de 2005.
A lei determina a realização do evento anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio. O tema da marcha, em 2015, é “Pela Família e pelo Brasil”. Segundo estimativas do Governo do Estado, a atividade levou 300 mil pessoas às ruas de Curitiba, no ano passado (leia mais).
“Há 20 anos a Marcha para Jesus reunia pouco mais de 500 pessoas e hoje vemos milhares de participantes. Nós vamos declarar nossa fé em Jesus e orar por nosso povo e pelos governantes, creio que Curitiba será muito abençoada”, prevê Valdemir. O vereador destaca que a intenção é arrecadar 10 mil litros de leite para 100 entidades assistenciais e comunidades terapêuticas de apoio à recuperação de dependentes químicos.
Nove caminhões de som devem se concentrar na praça Santos Andrade e seguir, às 10h, para o Centro Cívico, com pausas para orações alternadas com apresentações de cantores e bandas cristãs. O evento altera o trânsito e o transporte público na região.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba