Lei de Inovação será tema de audiência pública na quarta
Na próxima quarta feira (22), das 14h às 18, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove audiência pública sobre o projeto da Lei Municipal de Inovação. Na proposta são previstos 12 tipos de fomento às empresas de tecnologia – as chamadas “startups” – e às iniciativas derivadas de negócios já estabelecidos – as “spin-off companies”. O texto é de autoria da prefeitura e tramita no Legislativo desde novembro (005.00370.2017).
O evento terá três palestrantes: Ana Cristina Martins Alessi, presidente da Agência Curitiba, entidade de fomento à atividade econômica vinculada ao Executivo; Rodrigo Martins, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; e Luiz Márcio Spinosa, professor da Escola de Arquitetura e Design da PUC-PR. A atividade é iniciativa do vereador Thiago Ferro (PSDB) e ele adianta que a ideia, além de discutir formas de fomentar esta importante atividade econômica, é ouvir sugestões da sociedade.
Segundo a mensagem enviada pelo prefeito aos vereadores (saiba mais), diversos municípios já dispõem de Leis de Inovação, como é o caso de Porto Alegre e de Florianópolis. O objetivo do projeto, acrescenta o chefe do Executivo, é “fomentar o ambiente de inovação de Curitiba, para que ele se desenvolva de forma integrada, sistêmica, sustentável e saudável, favorecendo não apenas aqueles que fazem parte do ecossistema de inovação de Curitiba, mas a cidade como um todo”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba