Legislação analisa projeto que dificulta nomes de rua "importados"
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba se reúne nesta terça-feira (18), às 15h, no subsolo do Palácio Rio Branco, para debater 21 projetos, entre eles o que dificulta a instituição de nomes de rua “importados” ou “desconhecidos” (005.00015.2017). Segundo o autor da proposta, Mauro Ignácio (PSB), “se a denominação for de alguém da localidade, de uma personalidade local, que tenha uma história inserida na comunidade, essa referência carinhosa vai fazer com que os moradores tenham mais apreço pelo lugar” (leia mais).
Os vereadores também vão analisar o projeto de lei que obriga a Prefeitura de Curitiba a fornecer jornais “de maior circulação” por assinatura a todas as escolas municipais (005.00138.2017), de iniciativa de Jairo Marcelino (PSD); e a proposta de implantação de mapas táteis e informações em braille em locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados e hospitais (005.00166.2017), de Maria Manfron (PP).
Além dessas três citadas, serão analisadas outras 18 proposições. Confira a pauta completa aqui. Compõem a comissão de Legislação os vereadores Dr. Womir Aguiar (PSC), presidente; Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Felipe Braga Côrtes (PSD), Julieta Reis (DEM), Katia Dittrich (SD), Mauro Bobato (PTN), Noemia Rocha (PMDB) e Osias Moraes (PRB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba