Laurindo Soares de Gouvêa dará nome a logradouro público

por Assessoria Comunicação publicado 23/09/2015 12h50, última modificação 04/10/2021 07h51

Com 28 votos favoráveis, foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (22), da Câmara Municipal, a denominação de Laurindo Soares de Gouvêa um dos logradouros de Curitiba ainda não nominados. O autor da proposta, vereador Zé Maria (SD),  frisou a saúde e a vitalidade do homenageado (009.00013.2015).

“A renovação da carteira de motorista [aos 100 anos de idade] causou tanta surpresa que Laurindo foi parar no programa de televisão de Luciano Huck. Entrou dirigindo um carro e ficou 30 minutos conversando com o apresentador. Contou suas peripécias desde a primeira habilitação, em 1963. Com bom humor, avisou que queria dirigir até os 150 anos”, relatou Zé Maria.

O vereador falou da trajetória de vida de Laurindo Gouvêa, desde o seu primeiro voto, em cédula de papel, na década de 30. “Política e História eram dois dos assuntos preferidos de Laurindo. Afinal, desde 1930, viu passar 21 presidentes, além da junta militar provisória, movimentos revolucionários, uma guerra mundial, o período de redemocratização, o impeachment de um presidente, entre outros fatos”.

Julieta Reis (DEM) comentou também que Laurindo Gouvêa era uma verdadeira “autoridade” como funcionário da antiga Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). “Conheci o homenageado e seu grande empenho como funcionário da Rede”, comentou. O projeto de denominação ainda passa por segunda votação nesta quarta-feira (23), antes de ser enviado ao prefeito para a sanção.