Lançada rede masculina de combate ao câncer
A Câmara de Curitiba homenageou, por proposição do vereador Ney Leprevost (PP), as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, cujo trabalho em prol da assistência integral ao paciente do Hospital Erasto Gaertner completou 50 anos. Entre as homenageadas na sessão solene, ocorrida na última semana, a presidente da Rede, Azurita Medeiros, a ex- presidente Edith Pizzato e Anita Gaertner (homenagem póstuma).
Na oportunidade, Azurita Medeiros quebrou o protocolo e entregou guarda-pós azuis a Leprevost e ao ex-deputado e coordenador do Procon, Algaci Túlio, também presente, que há mais de 15 anos colaboram com a entidade.
As voluntárias vestem-se com guarda-pós cor-de-rosa e, segundo a presidente, com este gesto foi lançada a Rede Masculina de Combate ao Câncer, com o Ney e o Algaci na liderança.
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, presidida pela vereadora Julieta Reis (PFL). Além de mostrar o trabalho da Rede de Combate ao Câncer, nossa proposta é a de despertar a consciência da população para a causa dos pacientes oncológicos, ressaltou Leprevost, destacando o trabalho que as voluntárias realizam nas mais diferentes frentes de apoio ao resgate da auto-estima e dignidade de vida destes pacientes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba