Lala Schneider tem trabalho reconhecido

por Assessoria Comunicação publicado 28/04/2008 20h20, última modificação 21/06/2021 08h32
A primeira-dama do teatro paranaense, a atriz Lala Schneider, irá emprestar seu nome a um logradouro em Curitiba. A proposta, votada nesta segunda-feira (28) em primeiro turno e aprovada por unanimidade, na Câmara Municipal, é da vereadora Julieta Reis (DEM).
Na tribuna, Julieta lembrou das atividades e papéis desempenhados pela atriz no teatro e na televisão, além de destacar a conquista de prêmios nacionais e internacionais. Também ressaltou que Lala Schneider, falecida em fevereiro do ano passado, nunca teve grande apoio financeiro em suas peças, passando por dificuldades até a sua morte, aos 80 anos. Para Julieta, atualmente os atores são mais ligados à televisão e não ao teatro, onde aprenderam a atuar. “A defesa do projeto é a homenagem de cada vereador a esta grande atriz, Lala Schneider, que elevou o nome da nossa cidade em todo o País”, disse.
Cumprimentaram a indicação os vereadores Angelo Batista (PP), Manassés Oliveira (PRTB), Elias Vidal (PP), Jairo Marcelino (PDT), Paulo Salamuni (PV) e Nely Almeida (PSDB), que comentou ter trabalhado com Lala Schneider quando atuou em teatro. A vereadora Roseli Isidoro (PT) considerou que nomear logradouro é pouco pelo grande trabalho desenvolvido pela atriz e sugeriu a criação de espaço cultural com o nome de Lala. “Essa pessoa traduziu o nome do teatro paranaense no Brasil e fora dele”. Roseli lembrou, ainda, a existência de teatro na Rua Treze de Maio, de propriedade do escritor e ator João Luiz Fiani, que leva o nome de Lala Schneider.