Kiko Vieira é Vulto Emérito

por Assessoria Comunicação publicado 24/11/2005 16h50, última modificação 07/06/2021 09h59
“O homenageado não é só um empresário de sucesso, mas um curitibano comprometido com a vanguarda e a inovação e está sempre à frente para proporcionar bem-estar ao povo paranaense”, afirmou o vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), no discurso de saudação da entrega do título de Vulto Emérito a Francisco José Bernardi Vieira, o Kiko. A cerimônia, na noite desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, foi  presidida pelo vereador Jair Cézar (PDT), atendendo proposição de Stephanes Júnior.
O parlamentar comentou a longa amizade que tem com o homenageado, lembrando do convívio diário que tinham na época da adolescência e dos bons amigos que fez, além do carinho que recebeu de dona Didi (mãe do empresário),  quando freqüentava a casa de Kiko no Jardim Social .
O parlamentar destacou, ainda, sua trajetória como empresário em vários ramos de negócios, criando inúmeros empregos na cidade. “Seu primeiro emprego foi no Banco Bamerindus como escriturário. Galgou, em seguida, os cargos de chefe de seção, assistente de gerência, gerente adjunto, gerente-geral e assistente de diretoria. Em 1995, tornou-se uns dos proprietários do Consórcio Nacional Autoplan, e, no ano seguinte, da primeira concessionária Renault do Brasil. Em 2000, tornou-se sócio-prioprietário e administrador da Concessionária Nissan do Brasil, hoje a primeira em vendas no Brasil. É, também, sócio-proprietário do empreendimento Alphaville Graciosa - obra iniciada em 2000 com mais de 1.200 lotes, além de administraa a Worldsize Nutritional Technologies, empresa americana com negócios no ramo de alimentos especiais para esportistas.
 “Bem poucos homens somam a cortesia, a amizade, o espírito de construção, a dignidade e comprometimento com os brasileiros como Kiko,” disse o vereador, lembrando, ainda, o trabalho social desenvolvido pelo empresário.
Depois de receber o título, Francisco José Bernardi Vieira agradeceu o título, dizendo sentir-se honrado, orgulhoso e satisfeito. Afirmou que a homenagem não era somente sua, mas de  toda sua família e funcionários. Comentou dos amigos, que sempre estiveram ao seu lado e também aos seus colaboradores e colegas de trabalho,  afirmando que nada poderia ter sido feito sem a sua ajuda. “Estou lisonjeado com a homenagem e cada vez mais vou lutar para o progresso da   cidade. Curitiba é nossa terra, nosso berço, nosso chão”, finalizou
Presenças
A cerimônia foi prestigiada pelo secretário municipal de Administração, José Richa Filho; pela presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Fernanda Bernardi Vieira Richa; pelo  1º tenente  do Corpo de Bombeiro, Juracir Maucoski; pelo 2º tenente do Batalhão de polícia de Trânsito –BPTran, Júlio Ferreira da Silva, e pelos vereadores Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB), Jônatas Pirkiel (PL), Angelo Batista (PP), entre outros.