Jurista é o mais novo Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 10/03/2006 18h05, última modificação 08/06/2021 09h12
A Câmara de Curitiba homenageou, na noite de quinta-feira (09), o advogado Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, por iniciativa do vereador Ney Leprevost (PP).  A solenidade aconteceu no plenário do Palácio Rio Branco, para entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba ao jurista.
Na saudação oficial, Leprevost discorreu sobre a vida do homenageado, que é promotor de Justiça e professor de Direito Penal nas Faculdades Integradas Curitiba. Fonseca fez parte da equipe da Promotoria de Investigação Criminal e no Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial, entre outras atividades.
“Fonseca é uma pessoa de caráter, que exerce o poder constitucional dentro das características de nobreza, respeito e solidariedade  ao ser humano”, disse o vereador, estendendo, também, a homenagem a todos os presentes do Poder Judiciário. Leprevost lembrou, ainda, que Fonseca recebeu votos de louvor pela Câmara, em reconhecimento pelo trabalho sério e eficaz de investigação ao narcotráfico e roubo de veículos.
Marco
Para Fonseca, "o momento representa marco inolvidável na sua trajetória de vida. Este é sinal de reconhecimento em função do idealismo sempre presente nos embates travados com vistas ao bem comum quando me incumbe representar o Ministério Público” disse, sentindo-se mais motivado a batalhar pela sociedade.
“Curitiba está bem servida de gente que se projeta nacionalmente, quer em funções públicas ou privadas, quer pelo simples modo de ser e agir. É gente despertada para a prática do bem pelo bem, dignificando, em ações de fraternidade e nobreza, aqueles que participam de seu desenvolvimento”, discursou o novo cidadão curitibano.
Além da 4a secretária, vereadora Julieta Reis (PSB), que presidiu a sessão, estavam presentes Milton Riquelme de Macedo, procurador geral da Justiça; Domingos Caporrino Neto, secretário municipal de Assuntos Metropolitanos; e os desembargadores Rui Oliveira e Guido José Dobëli; além de outras autoridades.