Julieta quer informações sobre terminal de ônibus
O terminal do Capão da Imbuia é um dos equipamentos do transporte coletivo de Curitiba que registra maior movimento diário de passageiros. Está localizado na esquina das ruas Florianópolis e Ronaldo Carboni, fazendo parte do gerenciamento da Urbs e da administração da Regional Cajuru. Com diversas linhas da Rede Integrada do Transporte (RIT), a necessidade de atender adequadamente a demanda dos usuários motivou manifestação na Câmara Municipal pela vereadora Julieta Reis (DEM).
A parlamentar fez pedido oficial de informações à Urbs sobre a existência de projetos de reforma e ampliação do local. O documento foi aprovado nesta semana, no plenário da Casa. “A ligação com o município de Pinhais é uma das principais razões da urgência de obras”, diz Julieta Reis, que fez várias outras indagações à prefeitura, em nome dos usuários e moradores.
Ela apurou que a última reforma ocorreu no ano 2000, quando foram adicionadas duas linhas do ônibus biarticulado, uma entre Pinhais e o terminal central da praça Rui Barbosa e outra, deste terminal até o do bairro Campo Comprido. Além da ligação com Pinhais, existem outros motivos no próprio bairro, que faz limite com o Jardim Botânico, Tarumã e Cajuru e possui endereços importantes e procurados pela população. A vereadora analisa que, para uma população acima de 20 mil habitantes, cuja densidade demográfica é de 66 habitantes por quilômetro quadrado, o terminal não atende a necessidade exigida para o crescimento da capital.
Pinhais, por sua vez, tem mais de 100 mil habitantes e grande parte é usuária da Rede Integrada do Transporte. Juleita também indaga à Urbs se algum projeto foi apresentado para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A parlamentar fez pedido oficial de informações à Urbs sobre a existência de projetos de reforma e ampliação do local. O documento foi aprovado nesta semana, no plenário da Casa. “A ligação com o município de Pinhais é uma das principais razões da urgência de obras”, diz Julieta Reis, que fez várias outras indagações à prefeitura, em nome dos usuários e moradores.
Ela apurou que a última reforma ocorreu no ano 2000, quando foram adicionadas duas linhas do ônibus biarticulado, uma entre Pinhais e o terminal central da praça Rui Barbosa e outra, deste terminal até o do bairro Campo Comprido. Além da ligação com Pinhais, existem outros motivos no próprio bairro, que faz limite com o Jardim Botânico, Tarumã e Cajuru e possui endereços importantes e procurados pela população. A vereadora analisa que, para uma população acima de 20 mil habitantes, cuja densidade demográfica é de 66 habitantes por quilômetro quadrado, o terminal não atende a necessidade exigida para o crescimento da capital.
Pinhais, por sua vez, tem mais de 100 mil habitantes e grande parte é usuária da Rede Integrada do Transporte. Juleita também indaga à Urbs se algum projeto foi apresentado para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba