Julieta comenta sobre obras no Botânico

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2006 20h15, última modificação 14/06/2021 08h57
A quarta secretária da Câmara de Curitiba, vereadora Julieta Reis (PSB) voltou a comentar, nesta terça-feira (07), na tribuna da Casa, sobre as críticas feitas pelo artista plástico Frans Krajcberg quanto à conservação das obras doadas por ele ao município de Curitiba.
Julieta contou que, nesta manhã, participou de reunião no espaço cultural Frans Krajcberg, no Jardim Botânico, promovida pela Comissão de Educação e Cultura, da qual faz parte, para analisar as condições das obras e do local. Segundo a vereadora, “tudo se encontra da maneira como foi acordado, desde o primeiro dia, e foi o artista quem determinou. Queremos que haja uma negociação entre Krajcberg e a Fundação Cultural de Curitiba, para saber o que incomoda e o que deve ser feito para reparar. A situação está sendo radicalizada pelo artista, para que não haja entendimento”, disse a parlamentar.
A vereadora lembrou que há o interesse de outras cidades nas obras, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, o que poderia estar atrapalhando a permanência do acervo em Curitiba, que está muito valorizado. “Já houve a doação oficial das obras, não pertencendo mais ao artista, mas sim ao patrimônio de Curitiba”, ressaltou.
O líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), cumprimentou a ação da comissão, que foi verificar as denúncias feitas, para que se tomem as medidas o mais breve possível.