Jovens aprendizes visitam o Plenário da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2016 16h45, última modificação 06/10/2021 09h09

Os alunos do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) realizaram uma visita à Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (20). Recebidos pelos vereados Paulo Salamuni (PV) e Carla Pimentel (PSC), os 32 estudantes que vieram ao Plenário têm entre 15 e 22 anos, cursam o ensino médio ou a faculdade e fazem parte do programa jovem aprendiz.

Salamuni deu as boas-vindas aos alunos, explicou sobre a criação e o trâmite dos projetos de lei, o funcionamento das comissões e completou dizendo que também é trabalho dos vereadores fiscalizar as ações do prefeito, vice-prefeito e dos secretários.

A vereadora Carla Pimentel, promoveu um debate com os jovens, pedindo que sugerissem três assuntos para a discussão. Os temas propostos foram: corrupção, segurança e cultura. O destaque foi para a primeira questão.

“Eles estão aqui por conta da disciplina de visitas guiadas, que disponibiliza a eles o acesso a algum local do município que traga cultura, informação e que tenha a ver com cidadania” contou a psicóloga e professora responsável pela atividade com os estudantes, Barbara Monique Cavalcanti. “A instituição atua na inclusão de jovens para o mundo do trabalho. Na Câmara, eles podem conhecer as funções dos vereadores e o local onde são discutidas as melhorias para a cidade onde vivem”, completou Barbara.