Jotapê avalia processo político e comissões
Ocupando a tribuna da Câmara Municipal de Curitiba, na sessão de quarta-feira (2), para falar sobre projetos e o trabalho das comissões especiais que preside, o líder do PSB, vereador José Aparecido Alves ( Jotapê), disse que aceita uma possível coligação de seu partido com o PSDB, embora seja favorável ao lançamento de candidatura própria.
De acordo com a legislação eleitoral, os partidos são obrigados a realizar suas convenções até o final de junho e tudo indica, diz Jotapê, que o PSB irá coligar com o PSDB, homologando os nomes de Beto Richa e Luciano Ducci, para prefeito e vice, respectivamente. O parlamentar, que, ainda assim, defende candidatura própria para qualquer partido politicamente bem estruturado, afirmou que acatará as decisões das cúpulas partidárias.
Comissões
Como presidente das comissões especiais de Ética e Legislação Participativa no Legislativo curitibano, Jotapê aproveitou o espaço para comentar sobre a valiosa contribuição que a Comissão Permanente de Participação Legislativa vai oferecer à comunidade, no aprimoramento das discussões por todos os segmentos sociais. A elaboração de projetos de lei ordinárias ou complementares envolvendo a participação de entidades representativas da sociedade civil, através de sindicatos, órgãos de classe, entidades científicas ou culturais, que queiram colaborar com a sua percepção dos problemas da vida cotidiana, é um dos princípios básicos da proposta da nova comissão, destacou.
Comissão idêntica já está em funcionamento na Câmara dos Deputados, desde 2001.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba