Jotapê avalia processo político e comissões

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h24

Ocupando a tribuna da Câmara Municipal de Curitiba, na sessão de quarta-feira (2), para falar sobre projetos e o trabalho das comissões especiais que preside, o líder do PSB, vereador José Aparecido Alves ( Jotapê), disse que aceita uma possível coligação de seu partido com o PSDB, embora seja favorável ao lançamento de candidatura própria.
De acordo com a legislação eleitoral, os partidos são obrigados a realizar suas convenções até o final de junho e “tudo indica”, diz Jotapê, “que o PSB irá coligar com o PSDB, homologando os nomes de Beto Richa e Luciano Ducci, para prefeito e vice, respectivamente”. O parlamentar, que, ainda assim, defende candidatura própria para qualquer partido politicamente bem estruturado, afirmou que acatará as decisões das cúpulas partidárias.
Comissões
Como presidente das comissões especiais de Ética e Legislação Participativa no Legislativo curitibano, Jotapê aproveitou o espaço para comentar sobre a valiosa contribuição que a Comissão Permanente de Participação Legislativa vai oferecer à comunidade, no aprimoramento das discussões por todos os segmentos sociais. “A elaboração de projetos de lei ordinárias ou complementares envolvendo a participação de entidades representativas da sociedade civil, através de sindicatos, órgãos de classe, entidades científicas ou culturais, que queiram colaborar com a sua percepção dos problemas da vida cotidiana, é um dos princípios básicos da proposta da nova comissão”, destacou.
Comissão idêntica já está em funcionamento na Câmara dos Deputados, desde 2001.