Jornalistas recebem homenagem póstuma

por Assessoria Comunicação publicado 09/03/2005 16h00, última modificação 19/05/2021 16h55
Curitiba presta homenagens a dois grandes nomes da imprensa paranaense, com a aprovação na Câmara de Curitiba de projeto de lei para denominação de logradouros, do líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSB), aos jornalistas João Dedeus Freitas Neto e Hamilton Corrêa. “A indicação é o reconhecimento pelo trabalho e vida dedicados ao desenvolvimento da cidade”, observou o autor dos projetos aprovados na sessão plenária desta quarta-feira (9).
O nome (Dedeus) representa tudo o que foi este médico, jornalista padrinho do basquete local. Dedeus morreu em 2004, aos 81 anos de idade “deixando grande legado aos familiares e amigos, uma brilhante história de vida e um exemplo a ser seguido”, afirmou Mario Celso Cunha, também jornalista e radialista, ao defender a indicação.
João Dedeus Freitas Neto foi presidente do Sindicato de Jornalistas do Paraná por três vezes, foi pracinha da Força Expedicionária Brasileira, diretor da Imprensa Oficial e do jornal O Estado do Paraná, entre outras importantes atividades médicas e da mídia. Atuou, também, no esporte com destaque para o basquete.
Corrêa
Outro destacado integrante da mídia paranaense, “Hamilton Corrêa integrou a história do rádio e televisão, até o ano passado, deixando valiosa contribuição às artes. Um dos pioneiros do rádio e televisão do Estado, viveu a era do ouro, deixando marcas profundas de sua atuação, entre as décadas de 60 e 80”, enalteceu Cunha.