Jornalista indicado para cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 10/08/2010 18h40, última modificação 30/06/2021 10h02
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), ocupou a tribuna da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (10), para apresentar projeto de lei que concede o título de cidadão honorário ao jornalista Átila José Borges. “Foi em Curitiba que estabeleceu sua vida, onde desenvolveu sua caminhada de sucesso e significativa contribuição para nossa sociedade.”
Ao justificar a iniciativa, Mario Celso ressaltou a trajetória do especialista em comunicação, com licenciatura em Ciências pela PUC-PR, bacharel em Ciências Econômicas pela Fesp, oficial especialista em Comunicações pela Escola de Oficiais da Aeronáutica e licenciado em Estatística superior pelo MEC. Borges é oficial da FAB, professor universitário, jornalista, relações públicas, colunista, escritor, apresentador de TV, membro da Academia de Cultura de Curitiba. “Elaborou inúmeros textos, escreveu sete livros, nove técnicos, tem trabalhos publicados nas esferas nacional e internacional. Sua competência, criatividade e profissionalismo atravessaram fronteiras”, acrescentou.
Entre nuvens e estrelas
Segundo o parlamentar, Átila José Borges, natural de Porto União – SC, por mais de 20 anos foi produtor e apresentador do programa "Entre Nuvens e Estrelas" e ainda criador , fundador e diretor do museu com o mesmo nome, cujo acervo doou posteriormente à Universidade Tuiuti.