Jornalista e radialista ganham justas homenagens
Dois nomes dos mais respeitados da comunicação social paranaense, recentemente falecidos, estão recebendo oportunas homenagens na Câmara Municipal de Curitiba, fruto de proposição do vereador Mario Celso Cunha (PSB). São eles: Alexandre Zraik, jornalista dos mais conceituados, também cronista esportivo, e Hamilton Côrrea, radialista e homem de televisão.
Mario Celso destacou que pessoas como Alexandre e Hamilton merecem destaque que possa eternizá-los em nossa cidade, perpetuando seus nomes em logradouros públicos, como reconhecimento ao talento e dedicação de ambos na profissão que abraçaram e se dedicaram com amor e respeito ao próximo.
É bom lembrar que o vereador sempre buscou homenagear os homens de comunicação, sejam jornalista, radialista ou pessoa de televisão, valorizando a marca de cada um e a sua contribuição nas áreas de lazer, utilidade pública e serviço social. Ele já denominou ruas, praças ou avenidas com nomes marcantes como Wilson Brustolim, Mario Vendramel, Vivian Calopreso, Lourival Curvelo, Antenor Santos, Munir Calluf, Rinoldo Cunha, Edemar Barone e tantos outros que foram famosos em vida.
Mario lembrou que apesar da pouca idade, apenas 35 anos, o jornalista Alexandre Zraik foi um revolucionário no rádio na televisão, criando seu estilo próprio e fazendo um jornalismo de qualidade com independência e determinação. Foi fiel à sua missão de informar e investigar.
Alexandre Zraik faleceu prematuramente, vítima de um acidente de moto. Formado pela PUC-PR, atuou nas rádios Eldorado, CBN e Transamérica, escrevia uma coluna no Jornal do Estado sobre política e comandou um programa de televisão na TV Iguaçu Canal 4.
Hamilton Corrêa nasceu em 1931 e faleceu recentemente, em outubro. Foi ator, diretor de novelas, produtor, locutor e repórter. Foi pioneiro do rádio e TV no Paraná. Começou em 1962 na TV Paraná, ao lado de nomes consagrados como Odelair Rodrigues, Ary Fontoura, Sinval Martins e Lala Schneider. Fez sucesso também na TV Paranaense, além de responsável pelo setor de telecine da Rede CNT. Atuou também no jornal Correio do Paraná.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba