Jornada Mundial da Juventude é tema da Tribuna Livre

por Assessoria Comunicação publicado 19/10/2012 17h20, última modificação 03/09/2021 10h04
A participação de Curitiba na edição 2013 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será tema da Tribuna Livre na próxima semana. A capital será uma das cidades brasileiras que vão realizar semanas missionárias, que antecedem o evento, previsto para julho de 2013, no país.
O coordenador da semana curitibana, padre Alexsander Cordeiro Lopes, confirmou a presença na tribuna, que será realizada na próxima quarta-feira (24), durante a sessão ordinária, a partir de 9h. O convite foi feito pelo presidente da Casa, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), João do Suco.
Não é a primeira vez que o assunto é debatido na Câmara. Em março e abril deste ano, o comitê organizador da semana missionária se reuniu com a Mesa Executiva para pedir apoio na realização do pré-JMJ. O evento deverá atrair cerca de 20 mil visitantes.
A jornada
A JMJ é um evento internacional promovido pela Igreja Católica, que foi criado em 1984 por uma iniciativa do Papa João Paulo II. O objetivo principal é reunir jovens de várias partes do mundo e levar a mensagem de Jesus Cristo. Os encontros, que acontecem a cada dois ou três anos, são marcados pela presença do Papa.
A última jornada aconteceu em agosto de 2011, em Madri, Espanha, com a participação de mais de 2 milhões de pessoas, representando mais de 190 países. A edição deste ano acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI. A expectativa é reunir cerca de 2 milhões de jovens.