Jorge Wagenführ Júnior recebe cidadania honorária de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2016 09h30, última modificação 07/10/2021 09h06

Em sessão solene, a Câmara Municipal concedeu nesta quinta-feira (16), por iniciativa do vereador Paulo Rink (PR), o título de cidadão honorário a Jorge Wagenführ Júnior. O homenageado é médico cirurgião plástico e diretor-presidente da empresa LifeSil Implantes de Silicone. A honraria foi concedida através da lei municipal 14.821/2016, aprovada pelo Legislativo em abril deste ano (leia mais). O homenageado possui doutorado em Princípios da Cirurgia, pela Faculdade Evangélica do Paraná.

Fundada em 2005, a empresa LifeSil Implantes de Silicone se sobressaiu pelo lançamento de produtos como a fita de gel de silicone; as próteses de silicone para implantes mamários; as próteses de glúteo; o extensor umbilical; e a prótese mamária de silicone com espuma de silicone. “A empresa se destaca pela excelência na qualidade de seus produtos e pela total confiança dos médicos em seus produtos”, afirmou Paulo Rink. O vereador salientou que, após a proibição da comercialização dos implantes mamários no Brasil, em 2012, e a exigência de certificação do Inmetro, a LifeSil foi a primeira empresa a receber esse reconhecimento.

“A vida do doutor Jorge Wagenführ Júnior foi cheia de desafios. Abrir uma empresa no Brasil e competir com multinacionais não é tarefa fácil. Buscar a inovação dentro de um mercado específico e singular, como o de cirurgia plástica, é um grande desafio”, acrescentou Rink.

Já como cidadão honorário de Curitiba, Jorge Wagenführ dedicou o título a todos os presentes na solenidade e em especial, a sua família. Em seu discurso, destacou a importância dos amigos e o papel de sua esposa, Gislaine, que acompanhou e apoiou a carreira do médico. “Vim para Curitiba aos 17 anos, onde fiz o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Montei minha primeira clínica na cidade em 1999 e em 2005 abri a LifeSil”, contou.

“Quando comecei a tentar divulgar a minha marca, me chamaram de caixeiro-viajante e perguntaram se eu estava conseguindo. Foi muito esforço. Acho que tudo que conquistei foi merecido”, referindo-se à sua trajetória profissional. “A todas as pessoas aqui presentes, e como legado aos meus filhos, eu digo: não desistam nunca de seus sonhos. Recebo hoje esse título com muita humildade”, agradeceu.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Ailton Araújo (PSC). Também estiveram presentes os vereadores Paulo Salamuni (PV), Tico Kuzma (Pros) e o major Waldick Alande Almeida Garrett.