"Jogar e fazer o bem": 2ª edição dos jogos solidários de Natal é neste sábado
No ano passado, o evento reuniu mais de três mil pessoas e arrecadou cerca de 10 mil brinquedos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Neste sábado (11), acontece a segunda edição dos jogos solidários de Natal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O evento será no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Ligga Arena. As partidas começam às 8 horas e, às 11h, haverá o jogo especial, o Jogo das Estrelas, que vai envolver os vereadores, os deputados, ex-atletas profissionais e influencers digitais da capital. A entrada para o público é a doação de um brinquedo novo.
O tema da edição de 2023 é “Jogar e fazer o bem”. A iniciativa é da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC). Foram abertas inscrições, que terminaram no último dia 3. Parte do dinheiro arrecadado foi destinado para o custeio das camisetas dos jogadores e jogadoras. O restante será revertido em brinquedos e material escolar para atender as instituições assistidas pela Fundação Club Athletico Paranaense (Funcap). Ano passado, o evento reuniu mais de três mil pessoas e arrecadou cerca de 10 mil brinquedos.
A novidade deste ano é a participação feminina, que deve contar com pelo menos duas equipes. O jogo com as atletas da Câmara Municipal, a maioria servidoras, será às 10h. Além de vereadores, vereadoras e servidores, o evento beneficente vai contar com a participação de outras instituições, como a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), secretarias municipais e estaduais, além da Associação Comercial do Paraná (ACP).
Também estão confirmadas as participações de ex-jogadores de futebol que têm uma longa história com Curitiba, como Alex de Souza, Ney Santos, Luisinho Netto, Perdigão, Castorzinho, Adilson Batista e Ademir Alcântara; o treinador Gilson Kleina; e vários influencers digitais, como Cristiano Galego e Nafê Alves.
Além da Câmara de Curitiba, Funcap e ASCMC, também são apoiadores dos jogos solidários a Federação Paranaense de Futebol (FPF), Athletico Paranaense, Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, ACP, Procuradoria da Mulher (ProMulher) da CMC e Alep. As partidas começam às 8h e vão até às 19h, na Arena da Baixada, a Ligga Arena, sede do Athletico.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba