João Jairney Maniglia recebe cidadania honorária de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2013 08h35, última modificação 21/09/2021 09h17

A Câmara de Curitiba concedeu, na noite desta quinta-feira (5), o título de cidadão honorário ao médico João Jairney Maniglia, por iniciativa do líder do PPS, vereador Helio Wirbiski. O homenageado nasceu na cidade de Franca, São Paulo, e foi um dos fundadores do Hospital IPO, um dos maiores centros de otorrinolaringologia do mundo. João Maniglia é professor e publicou diversos artigos científicos sobre a área médica. Instrumentos e técnicas cirúrgicas levam seu nome.

O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), falou sobre a importância de conceder uma honraria tão importante a João Maniglia. Helio Wirbiski falou que é função do Legislativo “tentar tornar a vida melhor”, através da proposição de boas leis trabalhar pela boa aplicação dos recursos públicos, em benefício da população.

Wirbiski falou ainda sobre a contribuição de pessoas como João Maniglia no desenvolvimento da cidade. “Maniglia é reconhecido mundialmente, como um ícone na sua área. É muito significativa a contribuição dele com nossa capital. Este é o momento em que Curitiba o adota como filho”, acrescentou. Já como cidadão honorário, Maniglia agradeceu a homenagem recebida. “O título é um desfecho maravilhoso que resulta da minha trajetória profissional”.

Também estiveram presentes na sessão solene o 1º tenente Marco Antonio Marinho e o secretário geral do Conselho Regional de Medicina do Paraná.