João do Suco destaca decisão contra aborto

por Assessoria Comunicação publicado 21/11/2007 18h55, última modificação 18/06/2021 08h06
O vereador João do Suco (PSDB), idealizador da Frente Parlamentar a Favor da Vida contra o Aborto, criada juntamente com o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), comemorou na tarde desta quarta-feira (21), na Câmara de Curitiba, os resultados da 13ª Conferência Nacional de Saúde, encerrada no último domingo (18), em Brasília. Os mais de 2,6 mil delegados presentes à plenária final decidiram excluir do relatório do evento a recomendação da proposta de descriminalização do aborto.
O encontro, que teve como tema a "Saúde e qualidade de vida: política de Estado e desenvolvimento", contou com a presença de delegados, convidados e observadores. João do Suco, que considera o aborto uma questão de saúde pública, vem lutando para que projeto de lei que descriminaliza o aborto no País, em tramitação na Câmara Federal, não seja aprovado. “Com a aprovação do documento, haverá maior número de jovens que engravidam prematuramente praticando aborto e colocando a vida em risco”, lamentou
O vereador considera o manifesto um passo para a conscientização da população sobre os perigos do aborto. “É preciso, ainda, criar políticas voltadas à educação familiar, garantindo os direitos do cidadão”, finalizou.