Jairo Marcelino pede manutenção em pontes e cancha

por Assessoria Comunicação publicado 27/10/2014 13h55, última modificação 27/09/2021 11h12
Requerimentos protocolados na Câmara Municipal de Curitiba pelo vereador Jairo Marcelino (PSD) pedem que a prefeitura faça manutenção em pontes na região norte da cidade e em uma área de lazer no Boqueirão.

O parlamentar aponta para necessidade de providências urgentes em uma ponte de madeira que fica na esquina das ruas Manoel Borba Gato com Charles Dickens, no Barreirinha. O requerimento 044.11576.2014, que já está em análise pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), enfatiza o perigo do acesso ao CMEI Abranches, considerando que os moradores e usuários do equipamento temem pela precariedade da passagem.

Marcelino afirma que a região norte de Curitiba tem muitas pontes antigas que necessitam de manutenção e até substituição para garantir segurança a pedestres e veículos. “Foi o caso de abril deste ano, quando solicitei providências para uma outra ponte com madeiras apodrecidas pelo desgaste de anos de uso, sobre um córrego da rua Aluizio de Azevedo, no bairro Abranches”.

O requerimento 044.03576.2014 foi analisado pela Secretaria Municipal de Trânsito, que concluiu ser “inviável a substituição da ponte de madeira por uma de concreto”. Ainda assim, o parlamentar continua a transmitir a preocupação dos moradores quanto a falta de segurança nestas travessias. “Os usuários acreditam que esta ponte oferece riscos de acidentes”, esclarece Jairo Marcelino, explicando ainda que “por este caminho transitam muitas mães com crianças pequenas”.

Drenagem

Outro documento encaminhado pelo vereador pede a manutenção e a implantação de sistema de drenagem na cancha de areia da praça Nair Pereira Queirollo, na rua das Carmelitas, Boqueirão (044.11725.2014). Segundo os moradores e usuários do espaço, a ausência do sistema de drenagem faz com que, nos dias de chuva, a cancha seja tomada pela água, situação que permanece por “vários dias”.

O parlamentar apelou para a Regional do Boqueirão, que recentemente realizou a limpeza do Rio Belém, no trecho entre rua Bley Zornig e o rio Iguaçu, próximo deste endereço. Ele informou que a obra minimizou os impactos das grandes chuvas na região, além de providenciar galeria de águas pluviais e caixas de captação na rua Diogo Mugiatti para diminuir os problemas de alagamentos.