Jair Cézar destaca atuação de Dias no PTB

por Assessoria Comunicação publicado 23/11/2005 18h40, última modificação 07/06/2021 09h57
Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (22), na Câmara de Curitiba, o 1º vice presidente da Casa, vereador Jair Cézar (PTB), agradeceu ao vereador Valdenir Dias (PMDB) o seu  desempenho junto ao PTB enquanto pertenceu à sigla. Enalteceu seu modo honroso e  trabalho participativo, que sempre trouxe pontos de vista para a defesa do trabalhador, dignificando o partido. "Lamentamos sua saída e teremos um vazio muito grande sem sua presença", disse Cézar, lembrando o conceito elevado que Dias goza no partido, pois sempre defendeu suas cores.
Cézar acrescentou, ainda, que, se um dia o vereador quiser voltar ao PTB, o partido o receberá de braços abertos.
Ônibus
Outro tema abordado por Cézar, na ocasião, foi a linha de micro-ônibus que faz o trajeto Curitiba-Aereoporto de São José dos Pinhais. "É um prejuízo gritante aos prestadores do serviço de táxi", disse, acrescentando que a implantação dessa linha atrapalha os taxistas da Capital e que essa é a terceira que vai até o aeroporto. "Tenho uma grande preocupação em relação aos taxistas, uma vez que somente 50% dos carros andam ocupados", afirmou. O parlamentar concluiu afirmando que enviou pedido de informação à Urbs
sobre o assunto.
Já o vereador Jairo Marcelino (PDT) lembrou que em 1975 foi a última vez que a Prefeitura concedeu placas para táxi . "O serviço não evolui, não aumenta por conta das linhas de ônibus que foram criadas", disse, acrescentando que, às vezes, os vereadores têm que pensar nas categorias que podem ser atingidas quando criam um projeto.
Jairo Marcelino finalizou explicando que em Curitiba existem 2254 táxis e que 92% da população da cidade apóia o serviço da categoria.
Para o vereador Paulo Salamuni (PV), a linha diferenciada de micro para o aeroporto é um bom serviço, que oferece uma opção a mais aos passageiros. "Não vejo alteração", defendeu Salamuni, acrescentando que o cidadão que faz uso da linha aquele que usa o taxi na cidade.