Ivo Rodrigues será homenageado

por Assessoria Comunicação publicado 05/10/2010 17h00, última modificação 01/07/2021 07h50
Ivo Rodrigues, ex-vocalista da banda curitibana Blindagem, falecido em março, poderá emprestar seu nome ao teatro da Ópera de Arame. A proposta, do vereador Francisco Garcez (PSDB), foi aprovada em sessão plenária da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (5). A votação em segundo turno será nesta quarta (6).
Ícone da música paranaense, Ivo Rodrigues teve seu trabalho destacado por Garcez durante a sessão plenária, com elogios de diversos parlamentares conhecedores e admiradores do legado à cultura paranaense deixado pelo músico. Garcez informou que o pedido da homenagem foi sugerido pelas redes sociais. A vereadora Renata Bueno (PPS) adiantou a homenagem que será prestada ao ex-vocalista no mês que vem, durante a Virada Cultural, com a inauguração de espaço próprio. “Ivo Rodrigues marcou não somente a cultura musical do Paraná, mas do Brasil como um todo”, argumenta.
Apoio
Na opinião do vereador Roberto Hinça (PDT), que conheceu pessoalmente o cantor através do seu programa de televisão, “Rodrigues se foi, mas deixou sua arte, que é a música, e onde tocar sempre será lembrado”, disse. Para ele, é preciso que se homenageie o músico com espaço cultural de relevância, como é proposto.
A vereadora Julieta Reis (DEM) lembrou que recentemente foi inaugurada uma biblioteca no Tarumã, com o nome de Ivo Rodrigues. Também elogiaram a iniciativa os vereadores tucanos João do Suco, Omar Sabbag Filho, Serginho do Posto e Jair Cézar.