Ivo Rodrigues pode nominar logradouro

por Assessoria Comunicação publicado 13/04/2010 18h05, última modificação 29/06/2021 08h50
O músico Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem, deve receber homenagem póstuma da Câmara de Curitiba. A proposta é do vereador Francisco Garcez (PSDB), que tem “a intenção de encontrar um logradouro público para emprestar o nome do artista, falecido na semana passada, aos 61 anos.” Com a medida o parlamentar pretende manter viva na memória desta e das próximas gerações o “grande cara que foi Ivo, tanto como extraordinário músico, quanto como amigo de milhares de fãs do Paraná e de outros Estados”.
A comunidade, segundo Garcez, está reivindicando a mudança do nome do Teatro Ópera do Arame para Ivo Rodrigues. Os pedidos são encaminhados ao gabinete de trabalho do vereador e também pelo twitter. “A proposta está em discussão com a prefeitura. Estamos tentando sensibilizar as autoridades municipais e os vereadores para viabilizar a ideia”, diz.
História
Ivo Rodrigues Junior era natural de Porto Alegre. Veio para Curitiba com a família aos três anos e durante anos foi parceiro do poeta Paulo Leminski. Motivado pelo pai, começou a carreira participando de programas de auditório em rádios, como a extinta Rádio Guairacá. Também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantava música gospel durante os cultos.
Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, foi convidado para ser vocalista do Blindagem, onde construiu uma trajetória das mais marcantes no espaço musical do rock brasileiro.