Ippuc arquiva projeto de praça no Guadalupe

por Assessoria Comunicação publicado 01/12/2006 16h30, última modificação 14/06/2021 10h40
“O Terminal do Guadalupe não será mais transformado em praça, conforme promessa do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luís Henrique Fragomeni.” O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), pelo vereador Jorge Bernardi (PDT). O parlamentar esteve em visita ao órgão público acompanhado do presidente da Associação de Comerciantes e Moradores da Região do Terminal Guadalupe, Ibrahim Youssef, e o vice, Carlos Varela.
Projeto da administração anterior previa a desativação do terminal, mas a hipótese está descartada. “Os trabalhadores e empresários da área foram tranqüilizados”, disse o vereador, lembrando que pelo local trafegam 200 mil passageiros da Região Metropolitana de Curitiba por dia, gerando milhares de empregos.
Revitalização
Diante desse fato, Bernardi cobra da Prefeitura a revitalização da região, mais segurança e urbanização. Banheiros devem ser reformados, asfalto recapeado, iluminação reforçada, instalação de petit pavê no piso de alto tráfego, projeto arquitetônico moderno e embelezamento geral. A proposta foi apresentada a Fragomeni durante a visita das autoridades.